Velocidade

António Félix da Costa apresentou programa 2014 no Estoril

FelixDaCostaEstoril 2FelixDaCostaEstoril 2 600António Félix da Costa apresentou o seu programa para 2014 num hotal do Estoril, depois de ter estado presente na apresentação da BMW para o Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), que irá disputar no próximo ano, paralelamente à sua posição de terceiro piloto da Red Bull na Fórmula 1.

Uma oportunidade para as autoridades e ‘media’ nacionais poderem conviver com o único piloto português com ’um pé’ na disciplina máxima do automobilismo, e ter dele a promessa de total empenho.

“O empenho de entrar na Fórmula 1 como piloto de corridas não acabou. Continua tudo em aberto. Será uma época preenchida e muito exigente, sendo que em relação a objetivos vão ser traçados conforme a época for decorrendo”, assume Félix da Costa.

O piloto de Cascais afirma que apesar de nunca ter corrido no DTM quer ganhar “algumas corridas” e diz ainda: “Como piloto profissional sou ambicioso. Subir ao pódio tem de ser o objetivo, embora seja complicado prever o que vai acontecer”.

FelixDaCostaEstoril1 600

António Félix da Costa diz estar orgulhoso por representar a BMW: “Não podia estar mais contente. Estar ligado a uma marca oficial e, ao mesmo tempo, estar com um pé na Fórmula 1 com a equipa campeã do Mundo é um programa perfeito”.

O piloto português mostrou-se agradado com o que descobriu nos testes em Espanha, pois segundo refere” o DTM é muito parecido com a Fórmula 1 pela forma como aborda as coisas, dentro e fora da pista. Ambientei-me muito bem à equipa. Tem engenheiros muito bons. Fiquei agradavelmente surpreendido com o carro, sobretudo pelo seu comportamento em curvas rápidas. Em termos aerodinâmicos é surpreendente”.

“Penso que posso ter uma grande época. Vou ter uma vida complicada por estar dividido entre duas competições. Tenho de organizar muito bem a minha vida. Vou dar o meu melhor, porque a Fórmula 1 é o meu objetivo a curto prazo”, acrescentou.

Confirmando o interesse que a carreira de Félix da Costa tem para o desporto português, está o facto de para além de Tiago Monteiro – que é quem gere a sua carreira – e Pedro Lamy, terem também marcado presença algumas autoridades, como o secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, o autarca de Cascais, Carlos Carreira, e o presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa.

Em destaque

Subir