Nas Notícias

António Costa foi esclarecido e dá o dito por não dito

Presidente da Câmara de Lisboa criticou o ministro das Finanças, acusando-o de uma comunicação “desastrosa”, mas recua, depois de se sentir “esclarecido”.

António Costa ouviu da boca do ministro das Finanças uma comunicação que gerou equívocos, mas, depois de ter sido esclarecido, recuou. “Só percebi no domingo à noite que as pensões mínimas não estavam congeladas”, explicou.

Assim, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa dá o assunto por encerrado, com o desejo de que os principais partidos encontrem soluções, de forma a que Portugal escape a uma crise política.

“Muita gente adotou posições com informações equívocas”, diz António Costa, que espera que Passos Coelho esteja igualmente esclarecido, que “baixe a tensão” entre os partidos e se encontre um caminho para um acordo.

Recorde-se que, no programa Quadratura do Círculo, da SIC, António Costa disse que a “comunicação política do ministro das Finanças” sobre o PEC 4 “fica para a história como a mais desastrada e desastrosa no hemisfério Norte.

Em destaque

Subir