Nas Notícias

“António Costa fez batota eleitoral”, acusa Bagão Félix

No comentário na SIC Notícias, o social-democrata Bagão Félix foi duro para com o secretário-geral do PS. “Da parte do doutor António Costa há uma batota eleitoral”, diz. E não é tudo.

No comentário semanal que assina na SIC Notícias, Bagão disparou contra Costa.

A estratégia política seguida por António Costa nestas negociações à esquerda, neste período pós-eleitoral, representam, para Bagão Félix, um desrespeito pelo voto dos portugueses.

“Da parte do doutor António Costa há uma batota eleitoral”, assinala o antigo ministro social-democrata.

Para Bagão Félix, o secretário-geral do PS deveria ter informado os eleitores socialistas de que haveria a possibilidade de se coligar com a esquerda. Não prestar esse esclarecimento deu lugar a uma ambiguidade.

“E a ambiguidade não é um bom contrato que se faz com os eleitores. Os eleitores têm de saber se votam neste ou naquele partido e as circunstâncias que resultam do seu voto”, argumenta ainda.

Para Bagão Félix, o Presidente da República “deve chamar Passos Coelho para formar o seu Governo”, independentemente das ameaças de PS, Bloco de Esquerda e PCP (que ‘anunciam’ a queda de um Governo de direita.

“O Presidente da República não pode adivinhar – ou ter a certeza absoluta – que a votação [de uma moção de rejeição] vai derrubar o Governo. Em abstrato, não pode dar isso como adquirido. Como é óbvio”, defende.

Em destaque

Subir