Nas Notícias

António Costa: “Confiança política em Vieira da Silva é inequívoca”

O primeiro-ministro António Costa revelou nesta quinta-feira que mantém “total confiança” no ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social. Vieira da Silva, que foi vice-presidente da Assembleia-Geral da instituição, já garantiu que não teve conhecimento de qualquer ato de gestão danosa alegadamente praticado pela então presidente Paulo Brito e Costa.

“Total confiança”. O primeiro-ministro não encontra motivos para uma eventual demissão do ministro Vieira da Silva, que manteve uma ligação à Raríssimas, cuja presidente foi implicada numa reportagem da TVI como autora de atos lesivos para a instituição.

“A total confiança política em Vieira da Silva – um ministro com muita experiência e que em todos os momentos em que exerceu a sua atividade demonstrou grande capacidade como governante – é inequívoca”, referiu, em Bruxelas, à margem do Conselho Europeu.

António Costa iliba Vieira da Silva e, apesar da demissão do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, não encontra motivos para a saída do titular da pasta da Segurança Social.

Nesta quinta-feira, o chefe de Governo pronunciou-se sobre o assunto e colocou Vieira da Silva fora do olho do furacão.

Sobre a Raríssimas, que atravessa um momento delicado, o primeiro-ministro prometeu que irá fazer tudo o que for possível para “assegurar a continuidade do funcionamento da instituição

Em destaque

Subir