Motociclismo

Antonio Cairoli e Kjer Olsen dão espetáculo em Águeda

Antonio Cairoli, em MXGP, e Thomas Kjer Olsen, em MX2, vencerem as respetivas provas de qualificação do Grande Prémio de Portugal de Motocross, sexta prova do ‘Mundial’ da especialidade.

O Crossódromo Internacional de Águeda recebeu a ‘caravana’ internacional com um bonito dia de sol e muito público, para ver os melhores do mundo em ação, nomeadamente Tim Gajser (Honda).

O piloto holandês, atual segundo classificado do Campeonato do Mundo, passou pela liderança, mas não conseguiu ‘segurar’ atrás de si Antonio Cairoli, numa ‘manga’ onde a surpresa foi outro italiano, Alessandro Lupino (Kawasaki), que terminar na terceira posição na categoria superior.

Quanto ao português Sandro Peixe (Suzuki) – atual líder do Campeonato Nacional de Motocross e ‘wild-card’ nesta jornada, acabaria o dia na 31ª posição da classe MXGP.

Fotos: Paulo Oliveira

Já na MX2, a vitória foi para Thomas Kjer Olsen (Husqvarna) – atual líder do campeonato, que à passagem da sexta volta assumiu a liderança.

O alemão Henry Jacobi (Kawasaki) terminou na segunda posição, com mais 3.423 segundos, enquanto o espanhol Jorge Prado (KTM) foi terceiro, a 4.370 segundos do vencedor. Diogo Graça (Suzuki) como wild-card nesta classe, viria a terminar na trigésima-terceira posição.

Hoje, decorreram também as primeiras corridas pontuáveis para o Mundial Feminino (WMX) e Europeu MX2T, ganhas respetivamente por Courtney Duncan (Yamaha) e Mike Kras (KTM). Na competição feminina, Joana Gonçalves (Husqvarna) esteve em claro destaque, terminando a primeira manga da competição, no honroso décimo-segundo posto.

Os pilotos regressam à pista do Crossódromo Internacional de Águeda amanhã para o segundo dia do Grande Prémio de Portugal. As principais corridas, em MXGP e MX2 (duas em cada escalão), estão agendadas para a tarde, enquanto a manhã está reservada para as segundas corridas de WMX e EMX2T.

 

Em destaque

Subir