Cultura

António Banderas regressa ao cinema espanhol com ‘A Pele Onde Eu Vivo’

antonio_banderas‘A Pele Onde Eu Vivo’ estreia no próximo dia 17 de novembro, nas salas portuguesas, mais um filme de Almodóvar, desta vez com o regresso de Antonio Banderas.

António Banderas iniciou a sua carreira no cinema, durante os anos 80, pela mão do galardoado cineasta espanhol, Pedro Almodóvar. Juntos fizeram filmes de sucesso, como são os casos de ‘A Lei do Desejo’, ‘Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos’, ‘Matador’, entre outros.

Desde ‘Ata-me’, de 1990, que Banderas deixou de colaborar com Almodóvar . “Foi ele que me criou. Em certa medida eu era algo dele. Por isso, ele viu a minha partida para Hollywood como uma traição e precisou de tempo para me perdoar”, declarou o ator.

Em ‘A Pele Onde Eu Vivo’, Banderas dá vida a Robert Ledgard, um brilhante cirurgião plástico, que vive atormentado com fantasmas do seu passado e desenvolve experiências no sentido de descobrir um tipo de pele que resista a picadas e queimaduras, mas mesmo assim, sensível ao toque.

Elena Anaya é Vera, a cobaia de Ledgard, a chave da sua perturbação. Quem também faz parte deste grandioso elenco é uma das musas de Almodovar, Marisa Paredes que interpreta o papel da mãe do cirurgião, Marília.

É a estreia de Almodóvar no género de thriller, mas mesmo assim a película, não deixa de conter as características típicas do cineasta, os dramas psicossexuais dos personagens, a nível estético, os tons vermelhos, a banda sonora em ritmos vincados de flamenco e o desenrolar de uma história que gira em torno de mulheres.

O filme chega às salas nacionais na próxima quinta-feira, 17 de novembro. Veja o trailer:

Em destaque

Subir