Mundo

Antigo militar brasileiro detido após publicar fotos ao lado de cadáveres

Um antigo militar do exército brasileiro foi detido por cinco crimes depois de publicar fotografias, nas redes sociais, ao lado dos restos mortais das alegadas vítimas.

José Elgy Alves Silva, de 31 anos, não mostrou quaisquer remorsos ao publicar fotografias ao lado de restos mortais nas redes sociais.

Após a partilha das imagens, o antigo militar acabou detido, na passada quarta-feira, onde confessou ter cometido cinco assassinatos nos últimos cinco meses, todos na região de Campo Novo de Parecis, Mato Grosso, no Brasil.

De acordo com o site VG Notícias, José Silva estaria ligado a uma rede criminosa, algo que o suspeito negou, apesar de confessar os assassinatos.

A imprensa brasileira dá conta de que o antigo militar terá dito, no interrogatório, que os assassinatos se deveram às ações das vítimas, que seriam criminosos ou drogados.

“Ele possui um perfil psicológico diferente, não mostra arrependimento (inclusive comenta que as vítimas imploravam pela vida) e nenhuma preocupação em ser preso. Na verdade, ele vangloriava-se das mortes em grupos nas redes sociais (whatsapp) com outros integrantes de fação criminosa”, explicou um delegado da polícia ao Gazeta Digital.

Entretanto, foram realizados exames de perícia aos restos mortais das vítimas, sendo que, de momento, as autoridades investigam a existência de mais suspeitos nos crimes.

Em destaque

Subir