Desporto

Antigo jogador do Real recorda “o grande ser humano” Ronaldo e o “brincalhão” Mourinho

Adebayor esteve apenas seis meses ao serviço do Real Madrid, mas considera a passagem como um dos melhores períodos da carreira. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o avançado togolês comentou a sua estadia em Madrid, nomeadamente a relação com Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

Agora ao serviço do Istanbul Başakşehir, da Turquia, Emmanuel Adebayor recorda os seis meses que passou no Real Madrid como “os melhores da carreira desportiva” e algo que contará “aos filhos”.

Em entrevista à Marca, o avançado fala da relação com Cristiano Ronaldo e José Mourinho, treinador do Real Madrid na época.

“Ainda tenho uma boa relação [com o Cristiano Ronaldo]. De vez em quando trocamos mensagens. ‘Cris’ é quem é pelo seu trabalho, sendo sempre o último a sair do treino, treinando no ginásio… Além disso é uma grande pessoa. É um grande ser humano, como o Marcelo”, admitiu.

Sobre Mourinho, Adebayor desfaz-se em elogios e lembra que o técnico era bastante brincalhão no balneário, mas que a postura em frente aos jornalistas era completamente diferente.

“Dava-me muito bem com ele, ensinou-me muito. Era muito brincalhão connosco no balneário, mas mudava logo com os jornalistas. Não sei o que se passava, nem me interessa saber. Mas era outra pessoa, mudava. Era incrível. A mim ensinou-me muito, a ser um grande profissional, ter mentalidade ganhadora, trabalhar horas extra, chegar sempre a tempo ao treino. Às vezes passava 10 horas a fazer um vídeo para tu melhorares um determinado aspeto. Era um fenómeno”, concluí.

Emmanuel Adebayor esteve seis meses no Real Madrid, por empréstimo do Manchester City. Em 36 jogos pelos ‘merengues’ apontou 13 golos.

Em destaque

Subir