Desporto

Antero quer André Villas-Boas no PSG

Antero Henrique, diretor desportivo do PSG, está a tentar convencer André Villas-Boas a suceder a Unai Emery no comando técnico do clube de Nasser Al-Khelaifi, revela a imprensa do Qatar.

Não é a primeira vez que o magnata tenta levar Villas-Boas para o PSG. Ainda em 2013, ofereceu-se para pagar a cláusula de rescisão do treinador, de 10 milhões de libras, mas o português preferiu começar a segunda época no Tottenham.

“Respeito Nasser e sei que é mútuo”, afirmou, à data, André Villas-Boas: “O PSG abordou-me quando estava livre, mas optei por continuar no Tottenham para prosseguir o trabalho que tinha iniciado na época anterior. É a primeira vez que passo duas temporadas seguidas no mesmo clube”.

Desde então, o PSG recrutou um novo diretor desportivo: Antero Henrique, que exercia o mesmo cargo no FC Porto quando André Villas-Boas levou os dragões à conquista da Liga Europa, Liga e Taça de Portugal (2010/11).

De acordo com a imprensa do Qatar, as duas derrotas recentes do PSG (com Bayern Munique, para a Liga dos Campeões, e Racing Estrasburgo, na Ligue 1) fizeram Nasser Al-Khelaifi perder a paciência com Unai Emery, abrindo uma oportunidade para Antero contactar Villas-Boas.

O treinador português está livre depois de ter terminado a época nos chineses do Shanghai SIPG, em novembro.

Em destaque

Subir