Nas Notícias

Antenas abandonadas em Lisboa vão ser trocadas por alimentos solidários

As antenas antigas que estão ao abandono na cidade de Lisboa já não servem para nada, apenas para “enfeitar” os telhados. Agora, vão ganhar finalmente uma nova função. Está a ser feita uma recolha destes equipamentos para depois vender o metal e comprar produtos alimentares solidários com o dinheiro angariado.

A freguesia de Santo António, em Lisboa, está a incentivar os cidadãos e as entidades públicas e privadas da zona, a entregar a antenas antigas de televisão abandonadas e que já não têm utilidade. A ideia é convertê-las em alimentos para a Mercearia Social – VALOR Humano.

A campanha tem o seguinte lema: “A sua antena de televisão antiga já só serve para decorar o telhado? Entregue-a e veja-a a transformar-se em alimentos para quem mais precisa”. No site da freguesia pode ler-se que a campanha integra um “ideal solidário que apela à sensibilização para as causas sociais e para a dignidade de quem precisa de recorrer a essa ajuda”.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, explica o objetivo da campanha. “Pretende-se atuar, de certa forma, em duas frentes. Uma é terminar com as inestéticas e já não utilizáveis antenas nos telhados dos edifícios da freguesia. Outra –  que é deveras a mais importante: conseguirmos, da venda do ferro e do alumínio, uma forma extra de financiamento para adquirirmos bens alimentares para comporem as prateleiras da nossa Mercearia Social – VALOR Humano”.

Quem estiver interessado em participar na campanha solidária poderá entregar as antenas pessoalmente na sede da Freguesia, na Calçada do Moinho de Vento. No entanto, também é possível solicitar a recolha por colaboradores da Freguesia mediante contacto e marcação prévia.

Em destaque

Subir