Tecnologia

Anonymous rouba números de cartões de crédito e faz doações para caridade

anonymous_1O assunto já não é novo. 2011 foi um ano marcado pela pirataria envolvendo algumas das maiores empresas do mundo. Desta vez, o grupo de piratas Anonymous decidiu dar uma prenda de Natal a instituições de caridade.

O alvo foi a empresa Stratfor, uma companhia de segurança que tem na sua posse milhares de dados de clientes de instituições importantes norte-americanas, como o Exército ou a Força Aérea.

Segundo uma mensagem publicada pelo grupo de piratas no Twiiter, terão sido roubados cerca de 200 gigas de informação, entre e-mails, palavras-chave e números de cartões de crédito. Estes últimos foram depois utilizados para doações a instituições norte-americanas.

Os valores não foram revelados, apenas os recibos das transferências.

Fonte do grupo de hackers afirma também que a Stratfor não tinha encriptado os dados, razão pela qual se tornou relativamente simples o acesso aos mesmos.

Para esta semana, até à passagem de ano, os Anonymous têm previsto mais uma série de ataques. O objetivo é o mesmo, roubar aos ricos para dar as pobres.

Recorde-se que em novembro passado, membros do Anonymous e do TeaMp0isoN, outra conhecida organização de piratas, deram início a uma operação com o nome Robin Hood. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir