Tecnologia

Anonymous invadem sites do G20 “pela pobreza do mundo”

anonymous_1Embora não haja confirmação oficial, imprensa especializada coloca o grupo de hackers Anonymous como principais suspeitos para este ataque. Site oficial da cimeira esteve indisponível durante vários minutos.

O site oficial da cimeira do G20, marcada para esta segunda-feira, 18 de junho, foi atacado por piratas informáticos.

As principais suspeitas recaem sobre aquela que é a organização de hackers mais famosa do mundo, Anonymous, responsáveis piratearem várias organizações governamentais, com principal foque nos Estados Unidos.

Na página www.g20.org, que esteve indisponível durante vários minutos, foi possível lerem-se algumas mensagens de protesto para com os líderes mundiais. O grupo de piratas defende que estes mesmos são os responsáveis “por grande parte da pobreza que há no mundo”.

O ataque terá ocorrido durante o discurso de abertura de Felipe Calderón, Presidente do México, país onde se realiza a cimeira do G20.

O problema no site parece já estar atualmente solucionado. Resta aguardar por uma eventual reivindicação dos responsáveis, que costumam, em todos os casos, tornar públicos os seus atos.

Em destaque

Subir