TV

Anónimo paga tratamento do cão que salvou a dona de um autocarro

Lembra-se de Figo, o cão-guia que se atirou para a frente de um autocarro e salvou a vida da dona? O ato heróico valeu um internamento hospitalar e algumas cirurgias, mas Audrey Stone não tem de se preocupar com a conta: um anónimo pagou todas as despesas do tratamento.

No passado dia 10, o PT Jornal deu-lhe a conhecer a história de Figo, o cão ferido a salvar uma mulher cega atingida por um autocarro escolar, em Brewster, Nova Iorque (EUA).

Mas o caso continuou. O cão e Audrey Stone, de 62 anos, acabaram mesmo atropelados, apesar de Figo ter amortecido o impacto sobre a dona, como realçaram os paramédicos.

O golden retriever, de 8 anos, ficou com ferimentos graves numa pata e teve de ser submetido a algumas cirurgias corretivas.

Recorde-se que Figo surpreendeu quem assistia à cena por, mesmo gravemente ferido, se recusar a abandonar a dona: só foi transportado para uma clínica veterinária depois de Audrey ter sido evacuada para um hospital.

O acidente foi revelado pela clínica Middlebranch Veterinary, que foi publicando no Facebook as atualizações sobre o estado de saúde de Figo, um cão que cativou a simpatia e reconhecimento de milhares de cibernautas.

E foi um desses cibernautas que teve um gesto que surpreendeu Audrey Stone. Alguém, que pediu para ser mantido no anonimato, apresentou-se na clínica veterinária e pagou todas as despesas referentes ao tratamento de Figo.

Reveja a reportagem da ABC News sobre o gesto heróico do cão:

Em destaque

Subir