Cultura

Anna Calvi no Paredes de Coura com atuação marcada para 16 de agosto

anna_calviLondrina Anna Calvi está confirmada na 20.ª edição do EDP Paredes de Coura, com atuação marcada para 16 de agosto, no dia em que os Montreal também sobem ao palco. Calvi volta a Portugal, depois de participar no Optimus Alive, no Hard Club (Porto) e no Lux (Lisboa). Também os Midlake e os Montreal prometem trazer energia ao festival.

A promotora Everithing is New confirmou a presença da londrina Anna Calvi no Paredes de Coura 2012, com a cantora que despontou em 2011 a atuar no dia 16 de agosto, no mesmo dia que os Montreal. Também garantida no festival é a presença dos Midlake, que traz a Portugal os sons dos três álbuns já editados. A banda norte-americana atua a 15 de agosto.

O regresso de Anna Calvi vem fortalecer um cartaz já recheado, onde constam os nomes de Ornatos Violeta e Kasabian. A britânica Anna Calvi nasceu em Londres, em 1982. É cantora e compositora de indie rock e tem sido comparada a artistas como Patti Smith, PJ Harvey e Siouxsie Sioux.

No ano passado, editou o álbum de estreia homónimo, nomeado para o Mercury Prize 2011, PJ Harvey viria a vencer. Também em 2011, Anna Calvi foi incluída na lista ‘BBC Sound of 2011’, que elege os 15 músicos mais promissores. Calvi já não é apenas uma promessa.

Em destaque

Subir