Desporto

Aniversariante James Rodriguez assume o desejo de ficar no FC Porto esta época

james_rodriguezO atacante James Rodriguez, uma das pérolas mais cobiçadas do FC Porto, aproveitou os festejos do 21.º aniversário para demonstrar a vontade de permanecer no Dragão. “Quero ficar”, garantiu o colombiano, antes de elogiar o último reforço, o compatriota Jackson Martínez.

O atacante James Rodriguez, que o treinador Vítor Pereira tanto coloca numa ala como deixa jogar a médio ofensivo, é um dos elementos mais cobiçados do atual plantel portista, a par de Hulk e João Moutinho. Embora vários ‘grandes’ da Europa estejam de olho no colombiano, o jovem que hoje festeja 21 anos garante estar determinado em continua no FC Porto, pelo menos durante esta temporada.

“Quero ficar”, garantiu o colombiano, acrescentando: “o FC Porto é um grande clube e não quero pensar em sair nesta altura. O F.C. Porto é o meu presente e penso apenas em trabalhar para ajudar o clube a alcançar os seus objetivos”.

Eleito o jogador revelação da última edição da Liga, James Rodriguez terá uma época de maior responsabilidade dentro do onze portista. Com cada vez mais clubes alegadamente interessados em Hulk e em João Moutinho, a eventual transferência de um destes elementos (ou de ambos) irá colocar ainda maior pressão sobre o colombiano. Mais um motivo para que, esta temporada, Rodriguez continue a vestir de azul e branco.

A única garantia é que o jovem continuará a ter um compatriota no plantel. O FC Porto continua atento a este mercado e foi buscar, a um clube mexicano, um ponta de lança colombiano. “O Jackson Martínez é um goleador e espero que faça uma boa época no FC Porto”, garante James Rodriguez.

Porém, quando se fala em pontas de lança colombianos para o FC Porto, a referência continua a ser Falcão. “São jogadores diferentes”, reconhece o jovem aniversariante, convicto de que o mais sonante reforço para 2012/13 se vai integrar bem na dinâmica dos ‘dragões’: “o Jackson também é um grande jogador, fez muitos golos no México e na Colômbia”.

Em destaque

Subir