PT Animal

Animal convida associações e movimentos para preparar o ‘4 de outubro’

marcha_animal

A 4 de outubro celebra-se o Dia do Animal. A organização Animal quer organizar uma marcha, aberta à participação de todas as associações e movimentos em prol dos animais. Para uma melhor coordenação das atividades, a organização endereçou um convite público para serem definidas as atividades.

A organização Animal enviou ontem à noite um “convite às associações/grupos/ plataformas de proteção dos animais e cidadãos”, tendo em vista preparar o Dia do Animal, que será evocado a 4 de outubro.

“Planeamos fazer algo diferente no Dia do Animal de 2015. Teríamos muito gosto em que participassem na 1.ª Marcha do Dia do Animal, no próximo dia 4 de outubro, mas não queremos, de forma alguma, comprometer ou importunar as vossas atividades”, começa a nota.

A iniciativa da organização é evitar a multiplicação das iniciativas comemorativas, concentrando o mais possível as atividades, pois “o impacto seria bem maior”.

“Dado que o dia 4 será um domingo, talvez pudessem fazer as vossas atividades no sábado, ou caso queiram fazê-las no próprio domingo, poderíamos encontrar uma forma de articularmos os horários para que pudessem estar também na Marcha. A ideia seria juntar o máximo número de protectoras/es dos animais possível, pela primeira vez, no mesmo evento, no dia 4 de outubro”.

Para esse dia, a organização promete ainda apresentar “uma importante campanha de educação”.

“Acreditamos que seis meses de antecedência é um período de tempo razoável para que nos possamos todos organizar e gerir as nossas atividades nem que ninguém seja prejudicado”, acrescentou ainda a Animal.

A Marcha terá partido no Campo Pequeno e rumará ao Parlamento, em frente ao qual será apresentada a campanha.

“A hora não está ainda definida porque queremos articulá-la convosco e com as vossas necessidades. Caso queiram aceitar o nosso convite e fazer um evento do Dia do Animal como ainda não aconteceu em Portugal, com toda a gente junta no mesmo dia, como acontece noutros países, por favor escrevam-nos para [email protected]”, concluiu a organização.

Em destaque

Subir