Mundo

Animais selvagens fogem de reserva e deixam cidade americana em pânico

tigreCerca de meia centena de animais selvagens fugiram de uma reserva particular na cidade de Zanesville, em Ohio, nos Estados Unidos. Entre os animais estavam ursos, leopardos, leões, tigres e macacos, o que provocou o caos entre a população da cidade americana. A polícia já abateu 30 dos 48 animais evadidos.

O alerta foi dado ao fim da tarde de ontem, quando o chefe da polícia de Zanesville recebeu várias chamadas sobre animais selvagens soltos. Polícias armados deslocaram-se à reserva selvagem privada de Terry Thompson, onde encontraram o seu proprietário morto e as portas das jaulas abertas.

De imediato o alerta foi dado de forma a prevenir possíveis ataques. As autoridades advertiram os motoristas para conduzirem com cautela e as escolas foram encerradas. Os cidadãos foram ainda avisados para não saírem de casa. Até ao momento, não foram registados ataques.

Ainda não são conhecidas ao pormenor as circunstâncias em que tudo aconteceu, mas a polícia suspeita que o dono do zoo, de 62 anos tenha aberto propositadamente as jaulas, colocando em liberdade os animais e de seguida se tenha suicidado.

Em destaque

Subir