Nas Notícias

Animais envenenados e roubados de associação de Torres Vedras

apa torres vedras 210apa torres vedrasTrês animais mortos por envenamento, quatro a lutar pela vida e mais de uma dezena roubados. O crime atingiu em cheio a Associação de Proteção aos Animais de Torres Vedras, cujas instalações foram assaltadas na noite de terça-feira.

Os voluntários da Associação de Proteção aos Animais de Torres Vedras (APA) ficaram em choque ao ver o resultado de um assalto às instalações, realizado durante a noite de terça-feira.

De acordo com a informação avançada pelo blogue Mente Despenteada 3, três animais morreram envenenados, outros quatro encontram-se ainda em estado crítico e mais de 10 cães foram roubados.

O autor ou autores do crime sabiam ao que iam: os mais de 10 cães roubados eram todos da mesma raça, podengo.

Para que o ‘trabalho’ fosse realizado, os restantes animais foram envenenados. Três não resistiram e quatro continuam a lutar pela vida.

Citados pelo mesmo blogue, os dirigentes da APA salientam que, em cerca de 30 anos de atividade, nunca haviam registado um crime semelhante.

A grande esperança é partilhada através do Facebook a associação: “os responsáveis serão certamente punidos em sede própria”.

Em destaque

Subir