Insólito

Angry Birds: Um jogo de telemóvel cotado em bolsa?

‘Angry Birds’ é o jogo mais popular para telemóveis, para iPhone e Android, criado na Finlândia e considerado o mais bem sucedido de sempre. Mas ninguém imaginaria que os criadores tivessem a ousadia de querer cotá-lo em bolsa. Certo é que a tiveram e se a ideia for avante, o mercado bolsista entra numa nova era.

Pássaros em fúria tentam vingança sobre porcos que roubaram ovos do ninho. O jogador – que pode ter a aplicação no seu telemóvel – tem a missão de matar os porcos, um a um, controlando esses pássaros zangados. Este jogo chama-se ‘Angry Birds’ e não traria nada de novo se não acabasse cotado em bolsa.

A Rovio, empresa finlandesa que desenvolveu a aplicação, pretende cotá-la no mercado bolsista, em virtude do enorme sucesso que a mesma está a registar. Os 75 milhões de downloads resumem esse êxito.

Não se sabe a data desta cotação em bolsa, mas é conhecido um plano que vai acelerar a propagação viral do jogo. A Rovio conseguiu estabelecer parcerias e tem 42 milhões de dólares para garantir a divulgação do ‘Angry Birds’. Está em análise a possibilidade de uma série televisiva, baseada no jogo, à semelhança do que aconteceu com o Super Mário.

Em destaque

Subir