Tecnologia

“Angry Birds” levam até Marte a vingança contra os porcos

angry birdsOs “Angry Birds”, os pássaros que se vingam dos porcos que lhes roubaram os ovos, vão levar a zanga até Marte. Com o ‘auxílio’ da NASA e do robot Curiosity, a próxima versão do jogo irá ter como palco o planeta vermelho. O lançamento está previsto para o outono.

A zanga dos “angry birds” para com os porcos que lhes roubaram os ovos não conhece fronteiras, nem sequer planetárias: a próxima vingança vai ter lugar em Marte. O popular jogo produzido pela Rovio vai ter uma edição especial, com a colaboração da NASA e ‘boleia’ do robot explorador Curiosity (este, sim, está mesmo no planeta vermelho).

Neste novo episódio, os malvados porcos roubam o Curiosity, dominando (e ensinando a quem joga) conceitos que o verdadeiro robot da NASA enfrenta atualmente, como a deslocação em microgravidade. “A Rovio está divulgando as missões da Nasa em Marte para um público enorme. É uma ótima oportunidade de apresentar a crianças e adultos as maravilhas do planeta de uma maneira engraçada e divertida”, justificou o diretor de comunicações da empresa norte-americana, David Weaver.

A empresa finlandesa já começou a abrir o apetite aos fãs da série, deixando antever o próximo jogo com um ‘teaser’ em vídeo. O lançamento de “Angry Birds: Red Planet” está previsto para o outono, para que à corrida para ter a mais recente novidade do jogo se siga a habitual ‘febre’ das compras de Natal.

Em destaque

Subir