Tecnologia

Angry Birds já foi descarregado mais de 500 milhões de vezes

angrybirdsImpressionante a fama que o jogo dos pássaros e dos porcos alcançou. A Rovio, produtora do jogo, diz que mais de 500 milhões de downloads já foram feitos e que os ‘pássaros raivosos’ já foram lançados mais de 400 mil milhões de vezes.

Fruto da simplicidade da jogabilidade e do entretenimento em si, o jogo Angry Birds, que teve particular sucesso no iPhone, mas não só, ultrapassou os 500 milhões de downloads. Quem o diz é a própria empresa criadora, a Rovio, que afirma mesmo que ainda não sabe onde é que o sucesso do jogo vai parar.

Outros números curiosos foram também revelados. Ao todo, a soma de todo o tempo jogador pelos utilizadores ultrapassa os 200 mil anos. Qualquer coisa como 300 milhões de minutos por dia. Além disso, os pássaros voaram em direção aos porcos mais de 400 mil milhões de vezes.

Este é de longe o jogo de maior sucesso de sempre no iPhone. Contudo, o jogo está disponível noutras plataformas, como o iPad, e mesmo em sistemas Windows.

A Rovio lançou ‘Angry Birds’ em 2009 e tem vindo a comercializar também produtos relativos ao jogo, como por exemplo peluches.

Agora, o objetivo da empresa é chegar aos mil milhões de downloads. Algumas fontes relacionadas com esta temática afirmam também que a empresa finlandesa está a desenvolver contactos para levar os ‘pássaros raivosos’ para o cinema.

Em destaque

Subir