Nas Redes

Ângelo Rodrigues confessa que sofre de “disfunção cerebral”

Ângelo Rodrigues fez uma confissão sobre a sua saúde. O ator da SIC partilhou um texto nas redes sociais onde revelou que sofre de “disfunção cerebral”, situação que lhe permite, por exemplo, ler as palavras da frente para trás.

Com alguma surpresa para os seus seguidores, Ângelo Rodrigues falou abertamente sobre esta sua particularidade.

O ator da SIC abordou o tema com normalidade, normalidade, essa, com que usava essa situação cerebral para se entreter quando era criança ao ler palavras de trás para a frente.

“Desde criança que tenho uma disfunção cerebral que me ajuda a colmatar os momentos de maior tédio: ler todas as palavras de trás para a frente”, explicou num depoimento deixado nas redes sociais.

O antigo namorado de Iva Domingues revelou ainda que essa situação clínica permitia-lhe quando era mais nova que se “isolasse” no seu “mundo” e criava uma espécie de “idioma” particular.

“Muito antes da tecnologia nos engolir e de passar horas no Instagram a esfregar o ecrã com o polegar, esta brincadeira fazia com que me isolasse no meu mundo enquanto criava um idioma que apenas os islandeses entendiam.”

Ângelo Rodrigues termina o desabafo com uma conclusão a quem possa sofrer do mesmo síndrome.

“Se por um lado isto realçava a minha sensação crónica de não pertença, por outro dava-me um certo conforto e orgulho por criar uma língua só minha. Portanto, se tens o mesmo derrame cerebral que eu, sabe que não estás sozinho no mundo.”

Se desta vez o assunto partilhado com os seguidores foi sério, o ator gosta também de mostrar algumas peripécias que vai fazendo.

Veja nos vídeos:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=6237RKMW15XD

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=3YBSGXU5N7GK

Em destaque

Subir