Mundo

Angelina Jolie no topo das mais admiradas do mundo, Merkel no top-10

angelina jolie Inquérito coloca Angelina Jolie no topo da lista de pessoas mais admiradas do mundo. Entre os homens, Bill Gates lidera. Mas Angela Merkel, a chanceler alemã, merece destaque, porque integra este top-10 feminino criado pela YouGov, que questionou mais de 25 mil pessoas. Mais discreto está o Papa Francisco, classificado num ‘modesto’ sexto lugar.

De acordo com um questionário da empresa britânica YouGov, a atriz Angelina Jolie, de 39 anos, é a mulher mais admirada do mundo, superando nomes como Malala Yousafzai e Hillary Clinton, que encerram o top-10.

Defensora de causas humanitárias, Angelina Jolie – uma mãe que concilia a atividade profissional com essa missão – recolhe o reconhecimento dos inquiridos, liderando a lista onde Bill Gates aparece também em primeiro lugar, mas entre a lista masculina.

Entre os homens, destaque natural, além de Gates, para Barack Obama e Xi Jinping, que estão nos três lugares de topo.

Jackie Chan é o quarto classificado e a surpresa está no facto de o Papa Francisco surgir apenas no sexto lugar.

Para a realização deste inquérito, a YouGov envolveu mais de 25 mil pessoas oriundas de 23 países, que tiveram de apontar as personalidades mundiais que mais admiram. As respostas surpreendem, em alguns casos.

Desde logo a presença de Angela Merkel, a chanceler alemã que não recolhe consensos (políticos) na Europa. No entanto, Merkel representa a capacidade das mulheres em ocuparem cargos políticos relevantes, o que a coloca entre as mais admiradas do mundo.

Uma palavra para Cristiano Ronaldo, que chega ao 15.º lugar da lista de personalidades que suscitam admiração.

Lista das 10 mulheres mais admiradas do mundo: 1.ª Angelina Jolie; 2.ª Malala Yousafzai; 3.ª Hillary Clinton; 4.º The Queen; 5.ª Michelle Obama; 6.ª Celine Dion; 7.ª Oprah Winfrey; 8.ª Julia Roberts; 9.ª Aung San Suu Kyi; 10.ª Angela Merkel.

Lista dos 10 homens mais admirados do mundo: 1.º Bill Gates; 2.º Barack Obama; 3.º Xi Jinping; 4.º Jackie Chan; 5.º Narendra Modi; 6.º Papa Francisco; 7.º Dalai Lama; 8.º Jack Ma; 9.º Stephen Hawking; 10.º David Beckham.

Em destaque

Subir