Nas Notícias

Angélico Vieira. Luz e silêncio numa corrente solidária

Angélico Vieira lutava pela vida, no interior do Hospital de Santo António, enquanto nas imediações da unidade de saúde, ontem à noite, centenas de amigos e fãs rezavam, numa corrente de solidariedade e de fé. O estado de saúde do cantor e ator mantém-se inalterado.

O cantor e ator mantém-se internado, com prognóstico muito reservado, ligado a suporte de vida, sem que se confirmem as informações que dão conta de morte cerebral. Circulam notícias contraditórias e as mais recentes, no que diz respeito ao estado de Angélico Vieira, desmentem o estado de morte cerebral.

Ontem, uma corrente humana juntou-se nas imediações do Hospital de Santo António, no Porto. Com velas acesas, criaram uma onda de luz e de fé, em nome da recuperação do cantor, vítima de um grave acidente de viação na A1.

Esta onda humana foi organizada pela agência de Angélico e surgiu num momento dramático, em que corriam notícias sobre a morte cerebral do ex-DZRT e a despedida de alguns amigos, que alegadamente visitavam o cantor pela última vez.

Antes de se ter criado esta onda solidária, foi criado um cenário de morte previsível, por horas. Mas Angélico Vieira resiste. O Hospital de Santo António tem transmitido informações com zelo, soltas de emoção e com muito bom senso, para abater o sensacionalismo.

Em destaque

Subir