Nas Notícias

Angélico terá respirado sem ventilador. Fãs presos à fé

Angélico Vieira terá respirado sem ventilador, ontem. A esperança não morreu, numa altura em que circulam informações contraditórias sobre o estado de saúde. Os fãs levam a cabo, na noite de hoje, uma corrente de Luz junto ao Hospital de Santo António, no Porto, onde o cantor está internado. Descrentes pelas informações que circulam, tentam um milagre.

Ligado a um suporte que o mantém vivo, Angélico Vieira trava a maior luta da sua vida, vida essa que está presa por um fio. Circulam informações, não oficiais, segundo as quais os médicos aguardam apenas a decisão da família para desligar as máquinas que evitam o drama.

A chefe do serviço de urgências não confirmou nem desmentiu as notícias que aventam o cenário de morte cerebral. Apenas adiantou que o prognóstico é muito reservado. No entanto, em torno do hospital está montado um pequeno santuário, onde se reza e se apela à fé.

A TVI avançou com informações mais otimistas, relativamente ao estado de saúde. Angélico terá, segundo esta estação televisiva, respirado sem ajuda de ventiçador.

Na noite de hoje, decorrerá uma vigília e uma corrente de luz, que pretende alimentar a esperança em todos os amigos e fãs de Angélico Vieira.

O cantor, ex-membro dos DZRT, sofreu um grave acidente de viação, que já provocou uma vítima mortal. Há ainda outro ferido grave, além de Angélico. Um quarto passageiro, que seguia no BMW que se despistou na A1, teve apenas ferimentos ligeiros (era o único ocupante que usava o cinto de segurança).

Em destaque

Subir