Nas Notícias

Angélico será cremado dentro de meia hora

Missa em memória de Angélico Vieira já começou, no Laranjeiro, na Igreja Nova da Cova da Piedade. A homilia arrancou às 11h30, depois de centenas de pessoas terem prestado uma homenagem ao cantor. O funeral decorrerá no cemitério do Feijó, em Almada. O corpo será cremado às 14h00.

Depois de uma noite de grande pesar junto à capela da igreja do Laranjeiro, família, amigos e fãs despedem-se hoje de Angélico, na mais dolorosa homenagem ao cantor e ator. Durante a manhã, as portas da capela abriram-se, para que os fãs se pudessem despedir do seu ídolo.

Os fãs organizaram-se numa viagem até à capela. Em autocarros, foram chegando, para depositar flores e assinar o livro de condolências, aguardando a possibilidade de entrar na capela.

Às 11h15, o corpo foi retirado da capela, depois de um momento reservado à família, sem a imensidão de pessoas que quiseram marcar presença. Os aplausos misturaram-se com as lágrimas, num ambiente de consternação.

A Igreja Nova da Cova da Piedade tornou-se exígua para tantos familiares e amigos e centenas de pessoas não puderam entrar no local. Foi criado um sistema de som que tornou possível acompanhar a missa do exterior.

O funeral decorre no cemitério do Feijó. O corpo de Angélico Vieira será cremado às 14h00, dentro de cerca de meia hora.

 

Em destaque

Subir