Mundo

Merkel travada: Homem de 82 anos embate no carro da chanceler

angela merkel carroangela merkel carro 600A viagem de Angela Merkel rumo a Berlim foi interrompida por um homem de 82 anos, que embateu no carro da chanceler alemã. Merkel saiu ilesa do acidente, mas não ganhou para o susto. Também o octogenário não sofreu qualquer mazela.

Afinal, há na Europa quem consiga travar Angela Merkel. Segundo o jornal ‘The Local’, a chanceler seguia na sua limusina, ontem, a caminho de Berlim, depois de um fim-de-semana na sua residência de Uckermark, em Brandenburg.

Tinha na sua agenda um encontro com membros do recém-formado governo de coligação, mas quase não chegava ao destino, quando um idoso, de 82 anos, embateu no carro de Merkel.

As viaturas seguiam numa autoestrada que faz a ligação entre Potsdam e Berlim, até que o carro conduzido pelo octogenário muda a trajetória e embate na limusina da chanceler, que apanhou um valente susto.

Para conseguir cumprir o encontro que tinha agendado, Angela Merkel teve de ser transportada noutro veículo, ainda que os estragos na sua limusina não tenham sido de remonta.

Entretanto, ilesa, Angela Merkel tomou posse, hoje, como chanceler da Alemanha, dando início à terceira legislatura.

Em destaque

Subir