Mundo

Angela Merkel receberá François Hollande já a 15 de maio

angela_merkel_1A chanceler alemã afirmou que Hollande será recebido em Berlim de “braços abertos”, num encontro que está previsto para o próximo dia 15 de maio.

François Hollande, candidato vencedor das Presidenciais francesas, será recebido em Berlim no próximo dia 15 de maio, segundo Steffen Seibert, porta-voz do governo alemão.

“Hollande será recebido de braços abertos, para conversações intensas e essenciais para a Europa, que queremos que sejam um sucesso e comecem rapidamente”, afirmou a chanceler alemã.

Em torno do encontro serão debatidos vários assuntos, como o Tratado Orçamental Europeu, tópico principal das conversações entre Merkel e Hollande.

A Alemanha insiste no Tratado e considera que já não é possível a sua renegociação, o que contraria palavras de François Hollande durante a sua campanha eleitoral, visto que este já foi ratificado em alguns países, designadamente Portugal.

“O Tratado orçamental não está à disposição, foi assinado por 25 países e já ratificado em Portugal e na Grécia. Haverá um referendo na Irlanda para o ratificar, a 31 de maio, e acho que não o devemos alterar sempre que há eleições, seja em países pequenos ou grandes”, respondeu Merkel ao novo presidente francês.

Em destaque

Subir