Tecnologia

Android Nougat vai roubar 10 por cento de bateria ao Galaxy S7

A última versão do Android está finalmente a chegar a alguns dispositivos móveis, ainda que lentamente, é certo. A Samsung está na linha da frente e o Galaxy S7 já o está a receber.

Ainda que a conta-gotas, a Samsung está a disponibilizar o Android Nougat para a sua linha alta, nomeadamente o Galaxy S7. Alguns mercados, como o brasileiro já estão a receber o update, outros terão de esperar mais algum tempo, como o português.

No entanto, um dos pontos que destacava o Galaxy S7 dos restantes dispositivos está prestes a sofrer um revés. Estamos a falar da bateria, que segundo os últimos testes deverá sofrer uma quebra de rendimento.

Apesar de a Samsung ter implementado algumas novidades na sua versão do Android Nougat com o intuito de melhorar a autonomia da bateria, a verdade é que vai acontecer o inverso e a bateria perderá 10 por cento de autonomia.

O teste levado a cabo pelo PhoneArena mostra uma perda de 10 por cento de autonomia, tanto no Galaxy S7 como no S7 EDGE.

No Galaxy S7 a bateria passou que durava 397 minutos no Android Marshmallow passou a durar 360 com o Nougat. E no caso da versão EDGE passou dos 430 minutos para os 395.

A Samsung terá metido, algures, os pés pelas mãos, dado que a sul-coreana até baixou a qualidade de imagem padrão de QHD para Full HD, precisamente com o intuito de melhorar a autonomia da bateria.

A pergunta que se coloca é: e se a Samsung não baixasse a resolução, quanto é que o smartphone perdia mais de autonomia com o Android Nougat?

A Autonomia era um dos pontos fortes deste equipamento, principalmente do Galaxy S7 EDG que, com uma bateria de 3600mAh se aguentava um dia inteiro sem ter de passar pela tomada.

Em destaque

Subir