Tecnologia

Android Marshmallow com números abaixo do esperado

android marshmallow

A mais recente versão do Android, o 6.0, também conhecido como Android Marshmallow, está com uma penetração lenta, muito aquém do esperado.

Segundo dados revelados no início deste mês, o Android 6.0 está com uma taxa de penetração de 0,3 porcento, um valor muito baixo, tendo em conta que o Marshmallow já se encontra disponível há sensivelmente um mês.

Os utilizadores Android, por vários fatores, estão ‘presos’ e espalhados por várias versões anteriores do sistema operativo. Por exemplo, cerca de 223 por cento dos utilizadores estão na versão Lollipop, enquanto 37 por cento continuam na versão KitKat.

A fraca penetração e a dificuldade em fazer chegar as versões mais recentes do Android aos vários utilizadores, prende-se, na maioria dos casos, com o desleixo dos vários fabricantes, que só parecem olhar para os smartphones de gama alta, como o Galaxy S6, Sony Xperia Z ou o HTC M9, por exemplo.

Quando comparamos o Android com os seus concorrentes, nomeadamente o iOS da Apple, podemos verificar que na Apple a penetração é muito mais rápida e eficaz. Com o mesmo tempo no mercado, o iOS já equipava 66 por cento dos dispositivos.

Apesar de existirem versão ‘alteradas’ do Android e disponíveis a qualquer utilizador, a verdade é que isso exige alguns conhecimentos técnicos e os utilizadores menos experientes nem pensam sequer ir por esses caminhos, esperando que uma versão oficial lhes chegue ao dispositivo.

 

Em destaque

Subir