Tecnologia

Android tem aplicações mais seguras que o iOS, diz estudo

android_vs_iphone

Há sempre uma grande rivalidade entre os fãs dos dois principais sistemas operativos móveis, iOS da Apple e o Android da Google. Uma das questões que muitos mencionam é o facto de o iOS ser mais seguro do que o Android, no que às aplicações diz respeito.

No entanto, uma pesquisa recente indicou precisamente o contrário, mostrando que o iOS é mais vulnerável que o Android e termos de segurança das aplicações móveis.

A pesquisa levada a cabo pela AppSec Labs e pela Checkmarx mostra que as aplicações desenvolvidas para a plataforma da Apple mostram maiores vulnerabilidades do que as aplicações para o Android.

Segundo este estudo, em média, uma aplicação tem nove vulnerabilidades, sendo que, no iOS, 40 por cento foram consideradas críticas ou de alta gravidade, enquanto no Android esse número se ficava pelos 36 por cento.

Foram testadas várias aplicações, entre elas, aplicações de home banking. Nas falhas de segurança detetadas, muitas estavam relacionadas com vulnerabilidades na autenticação, e libertação de informações pessoais ou sensíveis dos utilizadores, aponta o estudo.

Estes estudos valem sempre o que valem. No entanto, não deixa de ter alguma razão, bastando para tal, ver os recentes ataques a contas de famosos, e as vulnerabilidades encontradas em APPs de redes sociais, como foi o caso do InstaAgent, embora esta APP tenha abrangido tanto o iOS como o Android.

 

Em destaque

Subir