Tecnologia

Android 7.0 mais perto de chegar aos smartphones da Samsung

galaxy_s7_samsungCom o fracasso do Note 7, a Samsung vira-se agora para os utilizadores dos atuais topo de gama da marca, nomeadamente os utilizadores do Galaxy S7 e S7 EDGE, oferecendo o melhor e mais atualizado software e funcionalidades.

A Samsung é a mais recente marca a juntar-se ao leque de fabricantes que já estão a testar o Android 7.0, o que muda um pouco a ideia (que foi real no passado) de que a Samsung não se interessa em mandar os mais recentes updates para dispositivos mais antigos.

A sul-coreana pretende que os utilizadores do Galaxy S7 e S7 EDGE – por enquanto no Reino Unido – testem a verão beta do Android 7.0 mais cedo.

A ideia é que os utilizadores destes smartphones testem esta versão mais cedo, com o intuito de enviar o seu feedback para a introdução das respetivas melhorias.

Para terem acesso à beta do Android 7.0 Marshmallow, os utilizadores terão de baixar a app Galaxy Beta Program, a partir da loja de aplicações da Samsung e inscreverem-se no programa que dá acesso a esta beta.

Aparentemente, esta funcionalidade vai estar disponível para utilizadores selecionados, segundo a própria Samsung, embora não sejam conhecidos os requisitos para tal seleção. Apesar de tudo, não custa tentar e fazer o registo. Quem sabe, não será um dos selecionados para ter acesso em primeira mão ao Android 7.0.

Contudo, convém lembrar que se trata de uma versão beta e, como tal, a possibilidade de existirem bugs é enorme, daí a Samsung querer um feedback dos utilizadores que testarem esta versão. Isto só é aconselhável a utilizadores mais avançados.

Apesar de ser apenas um versão beta, não deixa de ser interessante ver que a Samsung está cada vez mais empenhada em disponibilizar a versão mais recente do Android para os seus dispositivos mais antigos. No início do próximo ano já deveremos ter mais novidades.

Em destaque

Subir