Tecnologia

Android 6.0 cresce mas implementação ainda está aquém do esperado

Android Marshmallow no Moto GA Android 6.0 Marshmallow teve o seu maior crescimento no passado mês de junho. O mais recente sistema operativo móvel da Google viu a sua implementação crescer 6,9 por cento, atingindo os 13,3 por cento (ver imagem em baixo).

Apesar deste crescimento, a implementação do Android Marshmallow está muito aquém do que seria esperado. Muitas marcas mostram ainda uma grande resistência em atualizar os dispositivos, não apresentando, sequer, motivo para tal tomada de posição.

Apesar disso, e por força do feedback dos utilizadores, marcas como a Samsung, Asus, Huawei ou Sony começam a mostrar maior interesse em atualizar os seus dispositivos. Mas isto até é sim: ou o fazem, ou correm o risco de perder utilizadores para a concorrência.

Embora as marcas não o assumam, a ideia em não atualizar os terminais, mesmo que recentes (com um ano ou dois) é forçar os utilizadores a comprar os dispositivos mais recentes. Isso ficou vincado na Samsung aquando do lançamento do Galaxy S7. Primeiro saiu o novo terminal, só depois a sul-coreana disponibilizou o Android Marshmallow para o Galaxy S6.

O mês de junho marcou assim, o maior crescimento do Android Marshmallow e, também, o declínio das versões anteriores do Android, como se pode ver na imagem em baixo.

Em destaque

Subir