Motores

Andreas Mikkelsen e a Volkswagen dominam ‘shakedown’ de Baltar

MikkelsenPortugal005

A Volkswagen mostrou já ao que vinha no Rali de Portugal, ao ser o mais rápido no ‘shakedown’ desta manhã em Baltar. Andreas Mikkelsen obteve o melhor tempo do trio da marca de Volfsburgo, superando por pouco mais de um segundo o campeão do mundo Sebastien Ogier.

Não obstante o rali ‘a sério’ só começar ao fim dia em Lousada, os Polo R WRC mostram que são os carros a bater, já que nas quatro passagens pelo traçado de Baltar Jari-Matti Latvala foi o terceiro mais veloz, a mais de dois segundos de Mikkelsen,

Neste ‘aperitivo’ o melhor dos ‘outros’ foi Ott Tanak, no mais rápido dos novos Ford Fiesta RS WRC da M-Sport, antecedendo Dani Sordo, no melhor dos Hyundai, enquanto o sempre espetacular Robert Kubica foi o autor do sexto tempo, à frente de Kris Meeke, vencedor do recente Rali da Argentina.

O polaco, ex-piloto de Fórmula 1, costuma protagonizar os acidentes mais espetaculares do campeonato do mundo de ralis, mas desta vez quem teve um acidente foi Mads Ostberg, que capotou o seu Citroën DS3 WRC.

Embora esta não seja a forma que gostaria de começar a sua participação no Rali de Portugal,os estragos no carro não foram de monta e o norueguês deverá alinhar na super-especial de Lousada.

Em destaque

Subir