Motores

Andreas Mikkelsen ainda quer correr de Polo WRC privado

As dificuldades em arranjar patrocínio e em homologar o novo Volkswagen Polo R WRC 2017 não são entrave para que Andreas Mikkelsen continue a pensar em regressar à categoria principal do campeonato do mundo de ralis com o carro germânico.

O norueguês sabe que o seu lado é no WRC e não na categoria inferir, que venceu no Rali de Monte Carlo aos comandos de Skoda Fabia R5, sendo sétimo da classificação geral absoluta.

Mikkelsen, que foi o vencedor da última prova do WRC em 2016, na Austrália, onde a Volkswagen se despediu do campeonato, quer competir com o novo Polo R WRC de 2017, pois é o carro da nova geração que conhece dos testes que efetuou antes da marca decidir deixar a competição.

“O meu objetivo é regressar a um carro de fábrica e lutar pelo campeonato do mundo na próxima temporada. Mas este ano queria fazer três ralis com o Polo WRC2017”, afirma o norueguês.

“Esperava poder alinhar com o carro na Suécia, mas agora isso não é uma possibilidade, pois não há tempo para a homologação. Agora estou a trabalhar para que isso seja possível em Portugal”, assume Andreas Mikkelsen

“Fiz tantos testes com o Polo. É o único carro que sei como guiar. Quero guiar este. Seria muito bem tornar isso uma realidade. Tenho de encontrar patrocinadores e se é possível a homologação”, acrescenta o escandinavo.

Certo é que o novo Volkswagen Polo R WRC não foi homologado, depois de uma reunião inclusiva sobre o assunto na semana passada no Mónaco.

Em destaque

Subir