Motores

Andreas Backmann promovido a vencedor em Barcelona

Andreas Backmann foi promovido a vencedor da primeira corrida do fim de semana do TCR Europa em Barcelona, que juntou também os concorrentes do TCR Ibérico e do TCR Benelux.

Julien Briché, que tinha cortado a meta na primeira posição, foi penalizado em cinco segundos. O francês do Peugeot 308 caiu assim para segundo, promovendo o do Hyundai i30 N à primeira posição.

Uma decisão tomada pelos comissários desportivos depois de investigarem vários incidentes que ocorreram antes e durante a corrida. Disto não resultaram castigos em várias situações, mas três pilotos acabaram pounidos.

Briché recebeu uma penalidade de cinco segundos por não estar na posição correta na grelha antes do início da corrida, o que significa que ele caiu para o segundo na classificação final, atrás de Bäckman.

Da mesma forma, Santiago Urrutia, que foi classificado em terceiro, recebeu uma penalidade de cinco segundos pela mesma infração, mas esse castigo não teve efeito no resultado final e, portanto, manteve o terceiro lugar.

Finalmente, Alex Morgan recebeu uma penalidade de 30 segundos, após ter feito uma ultrapassagem durante o período em que o carro de segurança esteve em pista. A penalidade relegou-o da décima primeira para a 26ª posição.

Em destaque

Subir