Motociclismo

Andrea Iannone o mais rápido nos primeiros treinos do MotoGP na Austrália

Andrea Iannone foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, que domingo se disputa no Circuito de Phillip Island.

Numa sessão marcada pela disputa do topo da tabela de tempos com Danilo Petrucci o italiano da Suzuki realizou uma volta em 1m29,131s, sendo 0,160s mais rápido que o seu compatriota da equipa Pramac.

Maverick Viñales, que fora o mais veloz na primeira sessão de treinos, realizada de manhã, acabou por ter de se contentar com o terceiro tempo, na melhor das Yamaha oficiais, gastando mais 0,223s que Iannone.

Fecharam o top cinco Andrea Dovizioso, na melhor das Ducati oficiais, e Cal Crutchlow, que na Honda da LCR voltou a sofrer uma queda a 12 minutos do final da sessão. O britânico terminou o dia a mais de quatro décimas do melhor registo.

Já o Campeão do Mundo, Marc Marquez, quedou-se pelo sétimo tempo, atrás de Johann Zarco, sendo que também ele sofreu um susto, mas no treino matinal, quando sofreu uma queda a cinco minutos do fim da sessão. Reace ainda para o facto de Valentino Rossi, na segunda Yamaha oficial, não ter ido além do 10º registo e Alvaro Bautista, na segunda Ducati oficial, se ter quedado pela 15ª marca.

Em destaque

Subir