Motociclismo

Andrea Dovizioso vence corrida louca no MotoGP em Valência

Andrea Dovizioso impôs no Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP, que este domingo encerrou a temporada 2018. Uma corrida ‘louca’, marcada por difíceis condições atmosféricas.

O mau tempo levou a que a prova fosse interrompida durante cerca de meia hora. O Circuito Ricardo Tormo estava completamente alagado e a segurança estava comprometida.

Dovizioso, que já liderava a corrida quando surgiu a bandeira vermelha, conseguiu no reatamento conseguir uma boa vantagem sobre Valentino Rossi e Alex Rins, que se entregaram a um duelo aceso pelo segundo lugar. Só que Rossi acabaria por cair e isso deixou o espanhol da Suzuki à vontade na segunda posição.

O pódio foi completado por Pol Espargaró, que caiu no começo da prova, mas voltou à mesma recuperou e acabaria por dar um pódio improvável à KTM. O seu primeiro no MotoGP e também da marca austríaca.

Entre os vários pilotos que caiu antes da interrupção da corrida esteve o Campeão do Mundo em título, Marc Marquez. O espanhol da Honda voltou a deslocar o mesmo ombro que deslocaram na qualificação de sábado. Depois do acidente regressou às boxes sem mais problemas. Deverá agora iniciar um processo de recuperação durante o período de defeso que antecede a época de 2019.

Outro piloto a não conseguir completar esta derradeira prova da temporada foi Maverick Viñales, que partiu da ‘pole position’ mas que acabou por cair pouco depois de ter sido ultrapassado pelo seu companheiro de equipa, Valentino Rossi. Na mesma volta também caiu Franco Morbidelli, ex-campeão do Mundo de Moto2.

Classificação final

1º Andrea Dovizioso (Ducati) 24m03,408s
2º Alex Rins (Suzuki) + 2,750s
3º Pol Espargaro (KTM) + 7,406s
4º Michele Pirro (Ducati) + 8,647s
5º Dani Pedrosa (Honda) + 13,351s
6º Takaaki Nakagami (Honda) + 32,288s
7º Johan Zarco (Yamaha) + 32,806s
8º Bradley Smith (KTM) + 33,111s
9º Stefan Bradl (Honda) + 36,376s
10º Hazfizh Syahrin (Yamaha) + 37,198s

Em destaque

Subir