Motores

Andrea Dovizioso substitui Pietro Fittipaldi no DTM em Misano

Andrea Dovizioso vai trocar – ainda que pontualmente – a sua Ducati Desmosedici de MotoGP pelo Audi RS5 DTM na ronda do Campeonato Alemão de Carros de Turismo que se vai disputar no Circuito de Misano.

Retido pelos seus compromissos na F1 com a Haas no Grande Prémio do Canadá, o brasileiro não disputará a ronda italiana do DTM com o carro do Team WRT, no qual será substituído por ‘Dovi’.

O duplo vice-campeão do Mundo de MotoGP (2017 e 2018), terá assim a oportunidade de competir aos comandos do RS5 no traçado do Adriático, que é visitado pelo DTM a 8 e 9 de junho,

Andrea Dovizioso mostra-se desde já entusiasmado com a oportunidade, ainda que tendo pouco tempo para preparar esta participação: “Adoro os carros de corrida e sinto-me um sortudo por poder correr com o Audi RS5 DTM. É difícil encontrar tempo para me preparar durante a temporada de MotoGP, mas estou desejoso de competir num contexto tão competitivo”.

“O carro é incrível, mas o desafio é diferente daquele que me oferece a minha Desmoseduci e tenho de me preparar. Fiz muitas voltas em simulador antes de passar para a ‘bacquet’ pela primeira vez”, concede o piloto transalpino.

A única coisa que não será nova para Dovizioso é mesmo o circuito, destacando esse facto: “Misano é uma pista para todos os pilotos italianos e é um lugar onde conseguiu uma vitória incrível no ano passado. Por isso estou excitado e agradecido por esta oportunidade”.

Andrea Dovizioso pôde testar ontem o Audi RS5 DTM no traçado de Neuberg (Alemanha), antes de uma outra sessão de testes programada para Misano a 22 e 23 de maio.

11Shares

Mais partilhadas da semana

Subir