Motociclismo

Andrea Dovizioso mais forte ganha MotoGP em Misano

Andrea Dovizioso venceu de forma categórica o Grande Prémio de San Marino de MotoGP, disputado no Circuito de Misano.

Largando da ‘pole position’, Jorge Lorenzo seria o grande perdedor do dia, pois dominou a primeira parte da corrida mas depois foi claramente suplantado pelo seu companheiro de equipa na Ducati, antes de uma queda que o arredou da discussão pela segunda posição.

Ao invés Dovizioso fez uma prova calculista, atacando na altura certa a liderança de Lorenzo, antes de se afastar rapidamente do seu companheiro de equipa, que passou a ter de defender a segunda posição dos ataques de Marc Marquez.

O Campeão do Mundo não esteve tão forte como noutras ocasiões, mas aguentou-se firme na perseguição aos dois pilotos da Ducati. E se depressa Marquez percebeu que não tinha andamento para Dovizioso, também compreendeu as dificuldades que Lorenzo começava a sentir para manter a Honda # 93 atrás de si.

A queda de Jorge Lorenzo acabou por resultar da pressão que Marc Marquez exerceu sobre si, sendo o maior beneficiado, para além do próprio piloto da Honda, Cal Crutchlow, que assim subiu ao último lugar do pódio.

O dia não foi particularmente feliz para os pilotos da Yamaha, mas pelo menos Maverick Viñales ‘salvou’ um quinto lugar final, atrás de um Alex Rins que fez uma das suas melhores provas da época aos comandos da melhor das Suzuki.

Valentino Rossi quedou-se pelo sétimo posto após uma prova algo apagada, e vê Marc Marquez afastar-se cada vez mais no comando do campeonato.

Classificação

1º Andrea Dovizioso (Ducati) 42m05,426s

2º Marc Marquez (Honda) + 2,822s

3º Cal Crutchlow (Honda) + 7,269s

4º Alex Rins (Suzuki) + 14,687s

5º Maverick Viñales (Yamaha) + 16,016s

6º Dani Pedrosa (Honda) + 17,408s

7º Valentino Rossi (Yamaha) + 19,086s

8º Andrea Iannone (Suzuki) + 21,804s

9º Alvaro Bautista (Ducati) + 23,919s

10º Johann Zarco (Yamaha) + 27,559s

Em destaque

Subir