Motociclismo

Andrea Dovizioso dita o ritmo no MotoGP em Losail

As Ducati parecem ser as máquinas a bater no Grande Prémio do Qatar de MotoGP, pelo menos se avaliarmos o que se passou nos treinos livres para a primeira prova da temporada.

Depois de ter ‘mandado’ na primeira sessão, Andrea Dovizioso repetiu a ‘dose’ na segunda, realizada já a noite tinha ‘caído’ sobre o Circuito de Losail. O italiano conseguiu baixar cerca de um segundo à sua marca da tarde para a noite, ao efetuar a melhor volta deste primeiro dia em 1m54,361s nos últimos instantes da sessão, superando por escassos 0,006s Danilo Petrucci, bastante eficaz aos comandos da Ducati da equipa Pramac

Ao contrário do que sucedeu na primeira sessão, esta segunda foi mais representativa das condições que os pilotos vão encontrar na qualificação e na corrida, pelo que o surpreendente terceiro registo conseguido por Alex Rins tem de ser levado em conta. O espanhol da Suzuki ficou a 0,097s de Dovizioso.

Jorge Lorenzo, na segunda Ducati oficial, e Andrea Dovizioso, na segunda Suzuki, completaram o top cinco, mas a mais de quatro décimas da melhor marca, relegando o Campeão do Mundo Marc Marquez para o sexto lugar da tabela de tempos. Isto depois do espanhol da Honda ter liderado os ‘charts’ durante grande parte da sessão.

Atrás de Dani Pedrosa, na segunda Honda oficial, e de Cal Crutchlow na Honda da LCR, ficaram Valentino Rossi e Johan Zarco nas melhores Yamaha, já que o Vice-campeão do Mundo, Maverick Viñales, se quedou pelo 11º registo, a mais de oito décimas de Andrea Dovizioso.

Em destaque

Subir