Nas Notícias

André Ventura é testemunha de acusação no caso dos vistos Gold

André Ventura tem estado nas notícias como comentador do Benfica e candidato autárquico, mas é também… testemunha de um processo judicial mediático. Como estagiário do Fisco (em 2014), foi arrolado como testemunha pela acusação no caso dos vistos Gold.

A revelação surge hoje no Público. André Ventura, que se tornou conhecido na qualidade de adepto do Benfica e aproveitou o embalo mediático para se lançar na política (é o candidato do PSD à Câmara de Loures), era em 2014 inspetor tributário estagiário das Finanças.

É nessa qualidade que André Ventura foi chamado a testemunhar, pela acusação, no processo dos vistos Gold, que tem como arguido mais mediático Miguel Macedo, do PSD.

Em causa está uma eventual isenção de IVA no negócio do tratamento em hospitais portugueses de feridos de guerra líbios, um dos negócios sob investigação no caso dos vistos gold. Como inspetor, André Ventura terá feito um parecer sobre essa eventual isenção.

André Ventura adiantou ao Público que não se lembra de ter escrito esse parecer, contrariando (avança o mesmo jornal) o testemunho de duas antigas colegas. Foi há três anos, acrescentou André Ventura, que não se recorda se então defendeu ou não essa isenção.

Em destaque

Subir