Nas Notícias

André Ventura disponível para liderar PSD

André Ventura assume que irá avançar para a corrida à liderança do PSD, se nenhum outro candidato fizer frente a Rui Rio. O antigo candidato social-democrata a Loures admite, de resto, que Rui Rio “não é homem” para liderar o partido laranja.

Ao jornal i, André Ventura salienta que Rui Rio “não tem nem as condições nem o perfil para ser líder do PSD”. Neste cenário, faz uma declaração de interesse. “Estou disponível para avançar caso ninguém avance contra Rui Rio”.

Membro do Conselho Nacional do PSD, André Ventura argumenta o seu ponto de vista com o facto de Rui Rio ter “um discurso que se confunde com o do governo”.

Por isso, acha que o perfil do antigo líder da Câmara Municipal do Porto “não serve o melhor interesse do PSD”.

Candidato do PSD derrotado na Câmara Municipal de Loures, e depois de uma campanha com várias declarações polémicas, André Ventura pede ainda ao PSD nacional para “pôr os olhos” no que foi feito durante a campanha autárquica.

Daí que defenda que, na escolha do novo líder social-democrata, as eleições devam ser “primárias e abertas à sociedade civil”.

A liderança do PSD irá conhecer, em breve, um novo rosto. Pedro Passos Coelho, atual líder do partido, assumiu que não será recandidato a presidente do PSD.

Nesta altura, os social-democratas vivem momentos de reflexão para ver quem irá avançar, sendo apontados à liderança nomes como Rui Rio e Luís Montenegro. Santana Lopes é outro dos nomes que poderá avançar (ver aqui).

Em destaque

Subir