Nas Notícias

André Ventura assume oposição interna no PSD e promete afastar Rui Rio

André Ventura prometeu lançar, já na próxima semana, um movimento para afastar Rui Rio da liderança do PSD.

O social-democrata de Loures assumiu que o movimento, intitulado ‘Chega’, tem “como grande objetivo a eleição de uma nova liderança do PSD “.

O vereador e comentador, que já tinha comparado Rui Rio a Bruno de Carvalho (ex-presidente do Sporting), revelou ainda que vai apresentar “a todas as distritais” um documento com  “os valores da social-democracia portuguesa”.

A ideia é que o PSD assuma o compromisso com esses valores, “ao arrepio do que tem promovido a direção” de Rui Rio, sustentou.

André Ventura criticou o presidente do partido por “servilismo com a esquerda e com a extrema-esquerda” enquanto promove uma “guerrilha constante contra os militantes, candidatos e dirigentes do PSD”.

Como exemplo, atacou a liderança do partido por “dar a mão ao Bloco de Esquerda no aumento de impostos, alguns deles completamente disparatados”, citando mesmo a ‘taxa Robles’.

“Chega de neutralidade ideológica em temas fundamentais como as minorias, o casamento homossexual ou a eutanásia”, reforçou ainda o vereador do PSD em Loures.

Em destaque

Subir