Motores

André Rodrigues no pódio em Monchique

AndreRodriguesMonchique4

André Rodrigues e Eurico Adão conseguiram um brilhante terceiro lugar na primeira prova do Challenge DS3 R1, o Rali de Monchique, pontuável para o campeonato FPAK da especialidade.

Naquela que era a sua estreia em ralis na presente temporada e apenas com uma curta sessão de testes, o piloto apoiado pelo Sport Lisboa e Benfica teve uma prestação em crescendo, acabando na quinta posição entre os duas rodas motrizes.

André Rodrigues foi aumentando os níveis de confiança ao longo da prova algarvia, o que o levou a melhorar significativamente os seus tempos nas segundas passagens, sendo o piloto que mais posições recuperou ao longo do rali.

“Para primeiro rali desta época não poderia partir com grandes expectativas, pois esta prova servia essencialmente para me readaptar ao ritmo de corrida, pois já não corria há cerca de um ano, e não sabia como nos iríamos situar face à concorrência”, afirma o piloto ‘encarnado’.

AndreRodriguesMonchique3

“O primeiro troço face a essa circunstância acaba sempre por servir para perceber um pouco como tudo funciona e perdemos algum tempo. Melhorámos bastante na segunda passagem, a nossa confiança aumentou e no segundo dia de competição entrámos fortes. Nesse segundo dia fomos gerindo o nosso andamento e consequentemente a nossa posição, pelo que estamos muito satisfeitos por termos terminado esta primeira prova no pódio”, refere também André Rodrigues.

A próxima prova no programa do piloto benfiquista será o Rali Vidreiro, prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande e que terá lugar nos dias 24 e 25 de Junho.

Em destaque

Subir