Motores

André Pinto e Duarte Aguiar dividem triunfos no Troféu Mini em Portimão

Parte integrante do programa do Algarve Classic Festival, o Troféu Mini foi um dos momentos de grande animação do fim de semana na pista de Portimão.

André Pinto e Duarte Aguiar dividiram entre si as vitórias nas duas corridas da competição dos ágeis Mini Cooper S, ambas realizadas na tarde de domingo, sendo que para a primeira a ‘pole position’ pertencia a Guilherme del Maso.

Del Maso não conseguiu aproveitar a posição cimeira na partida e acabou por se atrasar, descendo para o sexto posto, com Luis Spúlveda a aproveitar para ‘saltar’ para o comando. Conseguiria manter-se na primeira posição durante cinco voltas, altura em que André Pinto se mostrou implacável e o ultrapassou.

O piloto do Mini # 42 acabaria por se impor com dois segundos de vantagem sobre Spúlveda, subindo a um pódio completado por Nuno Dias, autor de uma grande recuperação desde a sétima posição inicial até terceiro. Ainda assim terminou a corrida a defender-se de Rodrigo Macedo, o líder do troféu conjuntamente com António Gago, queque protagonizou uma recuperação notável desde o último lugar até a quarto posto.

Já na segunda corrida, Duarte Aguiar arrancou da melhor posição, tendo assinado uma corrida irrepreensível até ao triunfo, muito embora José Dias tenha sido uma ameaça constante ao líder, terminando no segundo posto a apenas oito segundo do vencedor.

O terceiro posto foi alvo de um longo duelo entre Nelson Rego e Mário Marcão. Depois de mais de uma dezena de ultrapassagens, o piloto do Mini Cooper S número vinte e um levou a melhor, assegurando o degrau mais baixo do pódio. Jorge Setas ficou na quinta posição, superiorizando-se a Guilherme Dal Maso.

Quando falta apenas disputar uma ronda do Troféu Mini, no Estoril a 17 e 18 de Novembro, espera-se um fim-de-semana de decisões empolgante.

Em destaque

Subir