Motores

André Oliveira quer prosseguir adaptação ‘em casa’

AndreOliveiraFamalicao1

André Oliveira quer prosseguir a sua adaptação ao Challenge DS3 R1 ‘em casa’. O piloto de Famalicão quer aproveitar a prova diante do seu público para fazer quilómetros nos pisos de asfalto e preparar da melhor forma a próxima prova da competição destinada aos Citroën DS3 R1, o Rali de Aguiar da Beira, a disputar a 22 e 23 de Julho.

O facto de se tratar de um rali na sua terra motiva o piloto a ter uma boa exibição, ainda que o seu objetivo principal não seja o resultado final na prova organizada pelo Team Baía e que é pontuável para o campeonato regional de ralis norte.

“Vamos estar à partida do Rali Vila Nova de Famalicão com o intuito apenas de fazer quilómetros e continuar a nossa adaptação ao carro. Temos tido um início de época azarado e não tem sido possível rodar os quilómetros que pretendíamos que são essenciais para descobrir o carro e utilizar o mesmo da forma mais eficaz”, afirma André Oliveira.

“Vamos sem pressões quanto a resultados, a nossa ambição é apenas tentar com a minha equipa técnica fazer alguns melhoramentos no carro, será basicamente um teste em condições de corrida”, prossegue o piloto famalicense.

“O troféu está com nível competitivo bom, temos sempre a desvantagem do menor conhecimento do carro em relação aos nossos adversários, mas estamos a fazer os possíveis para contrariar isso, trabalhando da melhor forma possível cada rali, para nas próximas provas do challenge conseguirmos melhorar os nossos resultados”, acrescenta André Oliveira.

AndreOliveiraFamalicao

Em destaque

Subir