Nas Notícias

André “não era boémio”, diz Judite de Sousa, “triste” com “o título de uma publicação”

andre e juditeUma notícia sobre a morte de André Sousa Bessa deixou Judite de Sousa “ainda mais triste”. A jornalista negou que o filho fosse “um boémio” e respondeu que, como qualquer jovem, “desfrutava da vida”. “Não tratem a morte do meu filho desonrando a sua memória”, apelou.

“Ainda mais triste” com as notícias que têm sido publicadas sobre a morte de André Sousa Bessa, Judite de Sousa reagiu no Facebook contra a “devassa da vida de um jovem que não era figura pública”. O filho, garantiu a jornalista, “desfrutava da vida, mas não era um boémio”.

A morte de André Sousa Bessa já ocorreu há alguns dias, mas o tema continua na agenda mediática, para lamento de Judite de Sousa.

A jornalista admitiu sentir-se “triste” com algumas das notícias vindas a público sobre o filho, “desonrando a sua memória”.

Numa mensagem no Facebook, Judite de Sousa aludiu à manchete de uma revista semanal (ontem publicada), cujo título evocava a “vida boémia” do jovem, para apelar a alguns “colegas de profissão” para honrarem “o passado do meu filho”.

“O título de uma publicação de hoje, duas semanas depois da morte do meu querido filho, deixou-me ainda mais triste e é exclusivamente por essa razão que deixo este registo”, admitiu.

“Sofro com a devassa da vida de um jovem que não era nem queria ser figura pública. Um jovem que de público tinha apenas o fato de ser filho da Judite de Sousa. Peço a todos os meus colegas de profissão que realizem o seu trabalho, mas não tratem a morte do meu filho desonrando a sua memória”, escreveu.

A jornalista salientou que André Sousa Bessa, de 29 anos, era um jovem “aventureiro” e “incansável” que, de vez em quando, cometia algum “excesso próprio da idade”.

“Era curioso, aventureiro e muito preparado. Era um trabalhador incansável e estava entusiasmado com a perspetiva de ir trabalhar 12 ou mais horas por dia. Como qualquer jovem gostava de festas, de estar com os amigos, de se divertir, dos excessos próprios de um jovem da sua idade. Desfrutava da vida, mas não era um boémio. Era apenas um jovem solteiro de 29 anos”, garantiu Judite de Sousa.

Na mensagem, a jornalista voltou a agradecer pelos “muitos telegramas, cartas e mensagens de carinho que me têm chegado pelas redes sociais”, ressalvando estar “eternamente grata” pelo apoio que tem recebido.

André Sousa Bessa morreu há duas semanas, na sequência de um acidente numa piscina.

Em destaque

Subir