Nas Notícias

André Filipe internado com surto psicótico após ser expulso do Big Brother

André Filipe, concorrente que foi ontem expulso do Big Brother por comportamentos abusivos, foi internado devido a um surto psicótico, no Hospital de São José, em Lisboa.

Foi a mãe do concorrente, Hélia, quem o mandou internar, como a própria assumiu em declarações ao Correio da Manhã.

“Quando ele chegou a casa estava muito alterado. Virou-me a despensa de pernas para o ar, foi buscar coisas antigas, fotos, tudo. Estava perturbado e a falar como se ainda estivesse na casa [do programa], não fazia sentido”, começou por relatar a mãe do concorrente do Barreiro.

“Eram três da manhã quando, depois de falar com a psicóloga do programa, o decidi internar. Está em São José, mas vai ser transferido para o Barreiro. Foi-lhe diagnosticado um surto psicótico”, acrescentou Hélia.

A mãe do concorrente garantiu que o filho “nunca foi violento”, nem teve “comportamentos” como os que ditaram a expulsão do Big Brother.

No programa, André Filipe pontapeou paredes, partiu espelhos e arrancou tomadas, entre outras ações – veja aqui as imagens – que levaram a produção a optar pela expulsão direta.

“O que eu acho é que ele entrou numa personagem e não consegue sair dela. Está também há muito tempo sem dormir, o que espoletou isto tudo. Está medicado e está mais calmo, mas não deverá ter alta tão cedo. Queriam que ele fosse falar à gala de domingo, mas isso não vai acontecer. O meu filho não está nada bem”, acrescentou a mãe.

Hélia negou que André Filipe tenha problemas psiquiátricos diagnosticados e considerou que há quem esteja “a denegrir a imagem” do filho.

Em destaque

Subir