Motores

André Couto quinto em Motegi

andrecoutomotegi1

André Couto conseguiu um quinto lugar na primeira de duas corridas que encerram o campeonato SuperGT em Motegi, que acolheu a prova em atraso de Autopolis (devido a um tufão) e a derradeira jornada da competição.

Fazendo equipa com o japonês Kyuchiro Tomita, o piloto de Macau conseguiu ser quinto, fazendo com que Ia dupla do Nissan GT-R da Gainer terminasse o campeonato na oitava posição.

A tarefa de André Couto e do seu companheiro de equipa não se afigurava fácil, uma vez que o Nissan GT-R da Gainer se apresentava em Motegi com 32 kg de lastro. Isso contribuiu que não fossem além do 16.º tempo nos treinos de sexta-feira com pneus de chuva, para na qualificação André ser quinto .

O piloto de Macau arrancou de quinto e a dada altura chegou até ao quarto posto, até passar o volante do Nissan a Tomita, que não evitou perder uma posição.

“É pena não termos ido além do quinto lugar. No meu turno de condução o carro estava bom, por isso subi a quarto. E até o terceiro posto parecia possível. Mas talvez devido à troca dos pneus traseiros, para o final da corrida o Tomita sentiu dificuldades de aderência”, explicou André Couto.

“Aliás, outras equipas em posições cimeiras tiverem problemas de pneus ou não mudaram de pneus. Para amanhã temos de mudar a transmissão, a nossa estratégia e terminar a época sem remorsos”, acrescentou o piloto de Macau.

Em destaque

Subir